Guia de Implementação da SES GO - CORE
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: Tipo de atendimento - XML Representation

Draft as of 2024-11-14

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    <div xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><p class="res-header-id"><b>Generated Narrative: CodeSystem tipo-atendimento</b></p><a name="tipo-atendimento"> </a><a name="hctipo-atendimento"> </a><a name="tipo-atendimento-pt-BR"> </a><p>This  code system <code>https://fhir.saude.go.gov.br/r4/core/CodeSystem/tipo-atendimento</code> defines the following codes:</p><table class="codes"><tr><td style="white-space:nowrap"><b>Code</b></td><td><b>Display</b></td><td><b>Definition</b></td></tr><tr><td style="white-space:nowrap">1<a name="tipo-atendimento-1"> </a></td><td>Consulta agendada programada / Cuidado continuado</td><td>São consultas que constituem ações programáticas individuais, direcionadas para os ciclos de vida, doenças e agravos prioritários, as quais necessitam de acompanhamento contínuo. Como exemplo, o cuidado dispensado às gestantes, crianças, idosos, pessoas com doenças crônicas (hipertensão arterial, diabetes), etc.</td></tr><tr><td style="white-space:nowrap">2<a name="tipo-atendimento-2"> </a></td><td>Consulta agendada</td><td>É toda consulta realizada com agendamento prévio. É oriunda da demanda espontânea ou por agendamento direto na recepção, de caráter não urgente e que não foi atendida no mesmo dia da procura, mas agendada para outro dia. Por exemplo, casos de lesões de pele, sem sinais flogísticos ou infecciosos; queixas inespecíficas de fadiga; cansaço; cefaleia crônica; mudança ou início de medicação anticoncepcional etc.</td></tr><tr><td style="white-space:nowrap">4<a name="tipo-atendimento-4"> </a></td><td>Escuta inicial / Orientação</td><td>Refere-se à escuta realizada por profissional de nível superior no momento em que o usuário chega ao serviço de saúde, relatando queixas ou sinais e sintomas percebidos por ele. Não inclui as orientações de fluxos dentro da UBS. Durante o acolhimento e a escuta, o profissional, quando possível, irá resolver o caso por meio de orientação. Caso contrário, poderá ser realizada a classificação de risco e análise de vulnerabilidade para as devidas providências, por exemplo, encaminhamento para consulta no mesmo dia ou data posterior.</td></tr><tr><td style="white-space:nowrap">5<a name="tipo-atendimento-5"> </a></td><td>Consulta no dia</td><td>É a consulta que é realizada no mesmo dia em que o usuário busca o serviço, de caráter não urgente. Pode representar também a consulta realizada no dia por haver disponibilidade na agenda do profissional. Como exemplo, quadros com sintomas de dor de grande intensidade ou que não têm indicação de aguardar agendamento para outro dia, como dor lombar, dor na garganta, sintomas urinários etc. Outra indicação de atendimento no mesmo dia pode estar relacionada com a vulnerabilidade social ou psíquica do usuário.</td></tr><tr><td style="white-space:nowrap">6<a name="tipo-atendimento-6"> </a></td><td>Atendimento de urgência</td><td>É o atendimento realizado ao usuário quando há possibilidade de agravamento do quadro ou risco de vida e que determina a necessidade de assistência imediata para alívio do sofrimento físico e/ou psíquico, recuperação do estado de saúde, estabilização/suporte de vida e/ou encaminhamento a outro ponto da rede quando necessário. Como exemplos, casos de dor torácica, sintomas e/ou sinais neurológicos, urgência hipertensiva etc.</td></tr></table></div>
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